top of page

“O que nasce da carne é carne – e o que nasce do espírito é espírito”.


Quando estava na Terra fiz repetidamente essa declaração – porém ela nunca foi compreendida – : “O que nasce da carne é carne – e o que nasce do espírito é espírito”. Quis dizer com isso que algumas pessoas têm uma capacidade espiritual natural para voltar a frequência original de consciência espiritual-emocional na qual foram concebidos, – e anos mais tarde podem renascer – e tomar uma nova consciência espiritual mental na mesma frequência vibratória espiritual da concepção, e depois viver e evoluir e trabalhar a partir dela. A frequência original da concepção se converterá na base do caminho espiritual da criança.


Aqueles concebidos somente dos “desejos sensuais da carne” encontram dificuldade em perceber qualquer “verdade” além da evidência de seus ouvidos, olhos, tato e olfato.


Se você duvida disso, pare e reflita sobre o princípio inalterável da existência: TODA CRIAÇÃO é CONSCIÊNCIA tornada visível. Cada coisa viva pensa e age exclusivamente segundo o nível de consciência – egocêntrica ou espiritual – na qual reside.


Antes de a concepção acontecer, o espermatozoide é impregnado com a consciência total do macho, o futuro pai, e o óvulo é impregnado com a consciência total da fêmea, a futura mãe. Durante o ato sexual ocorrem mudanças na consciência mental/emocional do homem e da mulher. Pode ser que sintam um amor mais profundo, carinho e o impulso para expressar o seu anseio de maior proximidade e harmonia de espírito. Essa é uma verdadeira união física/espiritual. De outro modo, quando seu desejo de união se transforma em um desejo cada vez mais forte de autossatisfação, – isso se torna uma atividade egocêntrica, – colhendo apenas reações egocêntricas.


Entretanto, seja qual for a condição da consciência dos participantes no ato de união, a consciência do desejo de conseguir o orgasmo máximo pressiona e conduz os órgãos físicos a moverem-se em um ritmo que produz energia psíquico/física que sobe gradativamente até o cérebro, criando um impulso cada vez mais alto de energia vibratória até alcançar um pico de quase delírio e prazer, desencadeando uma explosão de êxtase momentâneo e de gloriosa satisfação, – e então segue-se uma liberação e uma gradual descida até a consciência humana de novo.


No momento do delírio/prazer, a consciência humana eleva-se para tocar a Força Vital Divina, que desperta o espermatozoide no homem e o óvulo na mulher. Pode ser que não ocorra a concepção e o espermatozoide e o óvulo voltem à consciência física normal.


Mas quando ocorre a concepção, o espermatozoide penetra o óvulo e eles se unem nas supremas vibrações da Vida Divina, em uma fusão física e espiritual. Em unidade de consciência eles também se elevam em seu próprio momento de equilíbrio e alegria para tornarem-se um na Vida Divina em Si e na consciência humana pai/mãe. Esse momento de “união de consciência” tem lugar na mais alta dimensão da Consciência de Vida Divina e é um momento de júbilo e alegria inimagináveis, pois os dois elementos, masculino e feminino, estão de novo unidos, juntos e fusionados em equilíbrio, fazendo-se um para gerar uma criança.


Esse momento de união é uma reconstituição do regresso de uma pessoa ao êxtase glorioso e inefável da Consciência Divina do Equilíbrio Universal.


Quando o ato sexual é motivado pelo amor puro e sincero entre homem e mulher, a consciência humana unida eleva-se durante a relação sexual a níveis cada vez mais altos de “frequências vibratórias de consciência”, até eles serem apanhados nas frequências vibratórias da Inteligência Divina / Consciência Amorosa. A criança concebida nessas circunstâncias é nascida do espírito.


Os amantes sabem quando eles verdadeiramente amam e se aproximam um do outro com ternura e amor puro, pois essa relação sexual é um momento de união de mente, emoções e corpo, que persiste em sua consciência depois, tornando difícil a separação um do outro. Eles estão conscientes de uma beleza transcendente, da renovação do amor emocional em vez de saciedade e de uma harmonia completa e envolvente. Esses homens e mulheres estão unidos pela Consciência Divina.


- Extraído do livro “Cartas de Cristo – textos complementares.

Almenara Editorial, 1ª. Ed., Curitiba, 2014.”

Disponível para download em www.cartasdecristobrasil.com.br/downloads


Comentarios


  • Youtube
bottom of page