Foi então que me veio a inspiração para falar com as pessoas por meio de parábolas. Aqueles que estivessem preparados para receber o conhecimento entenderiam e fariam bom uso dele. Mas, como resultado disso, até mesmo os meus discípulos não puderam libertar-se o suficiente da doutrina judaica para poderem entender o princípio da consciência ou a atividade do “Poder Criativo Divino” na criação. (Até agora isso continua sendo um mistério para todos, com exceção dos espiritualmente iluminados).
Mesmo as palavras espirituais de iluminação não podem ser plenamente compreendidas de imediato pela mente humana.
Por isso, estas Cartas devem ser lidas lentamente e acompanhadas por muita meditação e oração para que sejam bem compreendidas. Lembre-se, a menos que você se torne como uma “criança” – (desfazendo-se de muitas crenças, preconceitos, ressentimentos, ambições e impulsos inúteis do ego), com uma mente cheia de admiração e de uma fé total, não poderá absorver estas páginas como deveria.
Para tornar-se uma “criança”, você deve fazer um esforço para despojar-se de todo condicionamento mental do passado.
Se você sofre mental, emocional ou fisicamente, é somente pelo motivo de que suas mais sinceras crenças não têm sido úteis para você, elas não promovem o seu bem-estar. É tempo de examinar o seu ESQUEMA MENTAL.
Você está feliz com ele?
Anônimo. Cartas de Cristo Vol. 1: A consciência crística manifestada . Almenara. Edição do Kindle.
Kommentarer